A noite é tenra: o que seus sonhos eróticos lhe dirão?

A noite é tenra: o que seus sonhos eróticos lhe dirão?

 

Sonhar com cenas agradáveis ​​ou estranhas, saturadas de emoções suaves ou emocionantes, é completamente normal. Uma recarga noturna de nosso cérebro ocorre em períodos, cada um com duração média de 90 minutos e inclui fases de sono “lento” e “paradoxal” – durante o segundo, surgem sonhos. Às vezes, eles são pintados em tons sexuais eróticos ou brilhantes: o fato é que, juntamente com a consciência, a autocensura é desativada, responsável por manter a decência, controlar nossos pensamentos e ações ao longo do dia. Como resultado, vemos algo que na vida cotidiana não ousamos pensar. Sobre o que essas histórias e imagens estão falando?

REGRAS DE LEITURA

Para decifrar seus sonhos eróticos, vale lembrar vários pontos importantes.

Nossos sonhos não podem ser tomados literalmente. Eles nunca falam diretamente conosco: as imagens que vemos em um sonho são sempre metáforas.

As cenas sexuais de um sonho não significam necessariamente sexo. E vice-versa: os detalhes mais neutros de um sonho podem carregar uma poderosa carga erótica.

Quanto mais uma pessoa restringe sua sexualidade na vida cotidiana, mais brilhantes podem ser seus sonhos e mais frequentemente eles podem visitá-la. Os sonhos podem funcionar como uma “válvula de segurança”, que fornece a energia reprimida e, assim, alivia a psique, reduzindo o estresse.

Alguns psicanalistas dividem os sonhos eróticos em duas grandes categorias. O primeiro contém sexo completo com penetração – é assim que um déficit sexual real pode se manifestar, o que o cérebro adormecido procura compensar. A segunda são sonhos com beijos, carícias, abraços: muitas vezes essas cenas falam de relacionamentos não com um parceiro, mas consigo mesmo, sobre a harmonia entre homem e mulher na psique da própria pessoa.

Não podemos gerenciar o conteúdo de nossos próprios sonhos e não somos responsáveis ​​por isso. Mas, prestando atenção aos detalhes, ouvindo seu inconsciente, você pode aprender muito mais sobre si mesmo, a fim de revelar melhor sua sexualidade.

Para começar, os psicanalistas aconselham que você anote seu sonho: harmonias inesperadas, memórias, associações podem se manifestar em palavras, o que ajuda a encontrar o verdadeiro significado do sonho.

Leia também:  7 tópicos que não podem ser discutidos depois do sexo

No “alfabeto” dos nossos sonhos, pode haver imagens ou enredos universais: certos lugares e objetos, um corpo nu, um encontro com um estranho … Mas você pode interpretar corretamente a mensagem apenas a si mesmo, porque é sempre sua experiência única, seus sentimentos mais íntimos, desejos e emoções.

DICIONÁRIO ERÓTICO

Por exemplo, considere várias imagens e situações que podem ocorrer em sonhos eróticos.

Um carro Às vezes, essa imagem pode significar o corpo de um ente querido. Ou um parceiro com quem você já teve relações sexuais – aquele com quem você se moveu no caminho do prazer. Se em um sonho o motor arranca meia volta, a imagem fala por si. Se você sonha que o carro foi roubado, pode estar preocupado com o medo de que seu ente querido não seja levado.

 

Elevador . O movimento ascendente do elevador pode simbolizar o aumento da energia sexual, sua força interior. Consequentemente, falhas e obstáculos podem falar sobre grampos internos e um elevador em queda – sobre medo inconsciente, que pode causar uma força poderosa e incontrolável da sexualidade.

Barco, navio, iate. Fazer sexo no convés em meio a ondas suaves é uma imagem muito boa, o que sugere que seu relacionamento com um parceiro é cheio de harmonia.

Lareira A própria presença de um fogo quente e quente em uma cena erótica pode indicar que seu relacionamento é ativo, cheio de paixão. Sua libido está em ótima forma!

Cabelo, penteado. Se, em sonhos eróticos, seu cabelo está preso, isso pode indicar que alguns medos sexuais e restrições psicológicas restringem sua energia sexual. E vice-versa, se você faz amor com cabelos soltos, significa que nessas relações você sente completa liberdade interior e emancipação.

 

O gato Esses animais de estimação podem evocar simultaneamente sentimentos ternos – e de repente mostram um personagem quando soltam suas garras para defender sua independência … É muito semelhante às emoções que surgem no período inicial de um relacionamento com um parceiro: talvez você esteja preocupado com a questão de como estabelecer o caminho certo. equilíbrio?

Leia também:  O segredo de 10 toques no sexo

Um cachorro Se em um sonho ela está balançando a cauda de maneira amigável, um símbolo pode significar a fidelidade e a devoção com que os relacionamentos são construídos em um casal. Pelo contrário, se o cão range dentes, o inconsciente pode sugerir a traição de um dos parceiros e a agressão que uma situação semelhante gera.

Train . Se em um sonho você faz amor no trem com seu parceiro, isso pode significar que seu relacionamento está “no caminho certo”. Mas se, no decurso de tal plano, o vagão de repente sai dos trilhos, o mesmo se aplica à vida de um casal na realidade.

A cobra Esse é um dos símbolos mais respeitados entre os psicanalistas: na opinião deles, o aparecimento de uma cobra traduz inequivocamente um sonho na categoria de sexuais. Para a maioria de nós, essa imagem está repleta de perigos: se os impulsos sexuais não estão conectados aos sentimentos de amor, seu poder oculto pode nos aterrorizar.

 

Nudez. É ótimo se o seu próprio corpo em um sonho lhe causar apenas emoções e sensações agradáveis. Se você é tímido com relação a ele, pode ser difícil perceber e aceitar algo em si mesmo, a harmonia interior está quebrada. Se você sonha que estava nu em locais públicos, isso pode indicar desejos ocultos que você não ousa mostrar aos outros.

Futebol Não há nada de surpreendente, este é um sonho após a partida, quando tudo dentro está fervendo de emoções e impressões. No entanto, os psicanalistas veem símbolos sexuais explícitos neste jogo: uma bola redonda semelhante a um ovo cercada por espermatozoides! De qualquer forma, cabe a você decidir se deve perceber esse sonho como um guia direto para a ação.

Sexo com um estranho. Um enredo muito emocionante, que também é o tema mais popular das fantasias femininas. Em tais sonhos, um parceiro pode ser muito brutal, é impossível resistir – e isso não significa que na vida real uma mulher esteja pronta para aceitar a violência. O sonho apenas diz que ela sonha em se tornar um objeto de paixão que tudo consome e sentir a masculinidade incondicional de seu parceiro.

Leia também:  Por que o sexo se tornou menos

Sexo com um ente querido. Esta é uma história muito positiva que fala por si: seu inconsciente está totalmente de acordo com o que está acontecendo; você aceita plenamente seus desejos.

 

Orgasmo em um sonho. Tal sonho pode enviar um sinal de deficiência oculta – talvez na realidade você não esteja usando sua sexualidade o suficiente. Faz sentido pensar nas razões do que está acontecendo: podem ser sentimentos de solidão, medo, culpa ou algum tipo de proibição inconsciente …

Carícias orais. Tais sonhos mais frequentemente falam de relações com o componente feminino de nossa própria psique (sonhando com cunilíngua) ou com o componente masculino (sonhando com fellatio). Carl Gustav Jung chamou as duas partes mais importantes da nossa alma de “Anima” e “Animus”. Se houver um equilíbrio entre eles, uma pessoa é equilibrada internamente e é mais fácil manter relações harmoniosas com o mundo exterior. Assim, esses sonhos eróticos são muito positivos: indicam integridade interna, prontidão para aceitar a si mesmo e consentir consigo mesmo. E se, na realidade, você nunca tentou essas práticas, esses sonhos, especialmente os recorrentes, também podem indicar prontidão para superar a barreira e entrar em ação.

Sexo com o chefe. Esse papel pode ser desempenhado por qualquer outra figura conhecida e influente – por exemplo, um líder político ou presidente. De fato, esse sonho pode não falar em atração por uma pessoa real, mas em seu desejo de força e poder, em seu desejo de viver uma vida mais brilhante e mais saturada.

Com base em materiais Zyndrox